TORRINHA JÁ ESTÁ NA EXPECTATIVA PARA O CARNAVAL 2019

03 Jan
03Jan

TORRINHA JÁ ESTÁ NA EXPECTATIVA PARA O CARNAVAL 2019

Nem bem começou o ano, mas  moradores e turistas já estão na expectativa para o tradicional Carnaval de Torrinha.

O Departamento Municipal de Cultura e Turismo já começou a contagem regressiva para a edição de 2019 deste que é  um dos eventos mais aguardados no município e também na região.

Este ano o Carnaval acontece de 2 a 5 de março e o Diretor Municipal de Turismo e Cultura, César Siboldi conta que para este ano esperasse um público equivalente ou superior ao do ano passado e que já estão sendo feitos estudos para garantir mais segurança e ter um evento bem organizado.

"O Carnaval de Torrinha vem crescendo a cada ano e surpreendendo a organização do evento, em 2017 tivemos um público estimado em 40 mil pessoas durante os 4 dias, em 2018 esse número cresceu para aproximadamente 50 mil pessoas durante os 4 dias de festa, com isso a cada edição buscamos melhorar a estrutura a fim de garantir mais comodidade e segurança para a população torrinhense e para os visitantes, desde já estamos estudando as melhores maneiras de realizar um Carnaval ainda melhor em 2019", disse.

O Prefeito Ronaldo Gasparelo disse que o Carnaval de Torrinha é muito importante para a economia local, fazendo circular no município mais de 2 milhões de reais durante o evento.

"Desde quando assumimos a gestão, procuramos melhorar a estrutura que já se tinha no Carnaval, colocando um novo palco, cobrindo a praça de alimentação, melhorando a divulgação nas mídias sociais.

Em 2017 recebemos um grande púbico que veio a aumentar em 2018,  algo que nos surpreendeu e nos motivou a melhorar e inovar a cada ano, mas sem perder a nossa tradição que são os desfiles de blocos, as escolas de samba, os shows a matinê e claro, os bonecos gigantes ícones do nosso evento.

Hoje o Carnaval movimenta na economia do município mais de 2 milhões de reais, além de atrair visitantes que retornam em outras épocas do ano para conhecer nossos atrativos", comentou.

Todos os anos o Carnaval de Torrinha conta com grande número de seguranças e recebe o apoio da Polícia Militar, que garantem a segurança dos visitantes e da população durante o evento.

A programação da edição 2019 ainda será divulgada pela Prefeitura!