SUCESSO E RECORDE DE PÚBLICO NA 35ªFESTA DO PEÃO DE TORRINHA

Muita gente bonita e de toda região, alegria, organização, inovação, segurança, tecnologia e muita emoção, entre outros ingredientes podem descrever a 35ª Festa do Peão de Torrinha, realizada de 06 a 09 de setembro.  As miliares de pessoas que passaram pelo recinto, segundo a organização, aplaudiram uma das melhores e mais organizadas festas já realizadas na cidade.

Durante quatro dias, a festa reuniu os melhores peões do país, as melhores tropas, aliada a grandes shows prestigiados pelo público local e visitantes de várias cidades da região. Na primeira noite do evento a abertura oficial do evento contou com a apresentação dos competidores, presença do Prefeito, Vice-prefeito, demais autoridades na arena e show pirotécnico (piromusical). Logo após o rodeio e touros o show ficou por conta dupla Zé Neto e Cristiano que bateu recorde de público para uma quinta-feira.

A segunda noite iniciou com as provas dos três tambores e  team penning, logo  após abertura do rodeio  em touros e em seguida shows com Chrystian e Ralf e Dj Kevin.

Já a noite de sábado , terceiro dia de festa  foi marcada por um grande público no recinto  a fim de prestigiar as provas cronometradas, o rodeio,  torcer para os competidores e assistir ao show da dupla João Bosco e Vinicius. Está noite ainda contou com uma montaria especial denominada “Desafio do Bem” na qual o competidor Leandro Dalasta desafiou o touro Top de Linha. A contribuição era feita em forma de palpites, cada pessoa dava seu palpite sobre quem seria o vencedor e contribuía com um algum valor. Esse desafio foi em prol a Casa da Criança, o Fundo Social e ao Lar São José, arrecadando R$ 5.015,15. Cada uma das três entidades recebeu R$ 1.671,71.

A quarta e última noite contou com a semifinal e final das provas de team penning, três tambores e montarias, premiação e show pirotécnico.

O encerramento do evento ficou com a dupla Conrado e Aleksandro que tocarem por quase duas horas. As três primeiras noites tiveram baile country e balada, praça de alimentação coberta, banheiros químicos e segurança reforçada.

Segundo a organização, mais de 30 mil pessoas passaram pelo Centro Hípico durante as quatro noites.

A noite de domingo, teve toda a renda da bilheteria revertida para as entidades (Casa da Criança, lar  São  José, Hospital Pe Nicanor Merino, Avoccat e Fundo Social), foi arrecadado  o valor de R$21.710,00 e cada entidade recebeu R$3.618,33.

O prefeito Ronaldo Gasparelo comemora o sucesso do evento, “Mais um ano nossa festa do peão foi um sucesso, graças a essa parceria do Clube dos Cavaleiros Cia RR de Renan Rochite e Prefeitura. Um evento que aquece nossa economia e atrai muitos visitantes que acabam gostando dos nossos atrativos e voltando mais vezes à nossa cidade. Parabenizo a todos que trabalharam para que este evento acontecesse desde os faxineiros até a organização.

A festa do peão é uma tradição e cultura do nosso município que deve ser preservada e mantida, buscando sempre melhorar a cada ano” disse o Prefeito.

Atualmente a Festa do Peão de Torrinha é considerada como uma das melhores do Brasil.

Placar final do Rodeio em touros: 1º colocado Romário Leite / 2º colocado Jone Moura / 3º colocado Luiz Odair