Revitalização e reforma da Biblioteca Municipal de Torrinha

Está em fase final a reforma e revitalização do prédio da Biblioteca Municipal de Torrinha.

Os recursos para os serviços foram destinados pelo Deputado Estadual Chico Sardelli (PV) que atendeu aos pedidos do prefeito, vice, vereadores e lideranças locais, demonstrando sensibilidade com a necessidade de valorizar mais a cultura do município que é rica.

O prefeito Ronaldo Gasparelo (PV) falou da importância da Biblioteca Municipal para os torrinhenses.

“A cultura compreende também na preservação de nossos valores, de nossa gente e da nossa historia, a biblioteca é o espaço que contribui para a isso, além de abrigar um grande acervo de livros e revistas que auxiliam em pesquisa e na educação de nossos jovens. Sei da importância em termos uma biblioteca bem estrutura para atender nossos munícipes e também visitantes, ainda mais agora que recebemos o certificado de MIT – Município de Interesse Turístico e passaremos a receber um numero maior de visitantes”, comentou o prefeito que prosseguiu: “O governante de uma cidade tem a obrigação de preservar viva a cultura e historia de sua gente e poder reforma e revitalizar esse prédio para conservar e preservar nossa historia me proporciona uma sensação especial e me gratifica muito por ser professor de formação. Pois um povo que não tem historia, igualmente não tem memoria e, portanto não existe”, finalizou.