PREFEITURA DE TORRINHA ADQUIRE AMBULÂNCIA SEMI-UTI

02 Jan
02Jan

PREFEITURA DE TORRINHA ADQUIRE AMBULÂNCIA SEMI-UTI

Veículo será importante para agilizar e qualificar atendimentos urgentes

Como um presente de final de ano para a população torrinhense, no dia  27 de dezembro o prefeito de Torrinha, Ronaldo Gasparelo acompanhado do Vice-prefeito Juverci Correa Quaglio, da Diretora Municipal de Saúde, Cris Coelho e dos 06 Vereadores responsáveis pela Emenda Impositiva que possibilitou a compra de uma Ambulância Semi UTI, Fabiano Redondo Costa, Giovani Camargo Valencise, Maria Cristina, Rodolfo Buzato , Edson Marcelo Cassola e Evaldo Spigolon (Presidente da Câmara Municipal na época),  entregou no Pronto Atendimento Municipal (PAM) o veículo.

A solenidade de entrega contou com a presença de membros da diretoria do Hospital Padre Nicanor Merino, da Avoccat, Servidores Municipais e também Médicos .

As chaves foram entregues para a Diretora Municipal de Saúde Cris Coelho, pelo Prefeito Ronaldo juntamente com o Vice Juverci, Vereadores e por Cilas Celin, responsável pela Central de Ambulância.

“Essa é uma grande conquista para o Departamento de Saúde, mas principalmente para a população de Torrinha que necessitava de um veículo deste tipo. Uma Semi-UTI tem o poder de salvar vidas em casos de acidentes por exemplo. Em nome do Departamento agradeço ao empenho do Prefeito Ronaldo e dos Vereadores ", disse Cris Coelho, diretora de Saúde. ”

Durante a entrega, Ronaldo Gasparelo destacou que desde o início da gestão, trabalhou no sentido de melhorar a saúde no município.

"Sabemos da dificuldade que a saúde em nosso país enfrenta e em Torrinha não é diferente. Desde que assumi tive enorme preocupação de melhorar a saúde em nosso município. Nestes 2 anos a área da Saúde recebeu grandes investimentos e melhorias. Hoje é fornecido um número maior de medicamentos, de transporte de pacientes e atendimentos nos postos de saúde, por exemplo. No início de 2018 adquirimos 9 veículos 0km para esta área (3 Vans, 3 Ambulâncias e 3 carros) para o transporte de pacientes e atendimentos e agora a tão sonhada Semi-UTI”, disse o Prefeito.