Prefeito Ronaldo Gasparelo participa da 74ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos

De 25 a 28 deste mês está acontece na cidade de São Caetano do Sul a 74ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

O evento reúne Prefeitos de todo o país e na terça-feira (27) o Prefeito de Torrinha, Ronaldo Gasparelo esteve presente, representando o município.

Os gestores definiram as demandas que serão apresentadas ao presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro.

Assuntos como Educação, Segurança Pública, Meio Ambiente, Assistência Social e Inovação também fizeram parte das discussões. No caso da Assistência Social, o corte no orçamento da União para 2019 está entre as pautas. Serão R$ 46 bilhões a menos aplicados na área (redução de 50%).

Na segunda-feira (26), a Plenária de Prefeitos também contemplou uma série de assinaturas de termos de cooperação e parcerias entre a FNP e entidades reconhecidas internacionalmente como a Fundação Abrinq e WRI.

"É muito importante participar de eventos como este, pois é a chance que temos de trocar experiencias com outros gestores e mostrar que municípios pequenos com Torrinha necessitam da atenção do Governo Federal. Debatemos também assuntos que envolvem a autonomia dos municípios na arrecadação de tributos, entre outras questões", disse o Prefeito Ronaldo Gasparelo.