PRAÇA JOSÉ VICENTE COSTA SERÁ INTEIRAMENTE REVITALIZADA


PRAÇA JOSÉ VICENTE COSTA SERÁ INTEIRAMENTE REVITALIZADA

Local receberá investimento de mais de meio milhão através de recursos do MIT (Município de Interesse Turístico)

Com o objetivo de se tornar Município de Interesse Turístico, passando a receber anualmente mais de 500 mil reais para serem investidos na área do turismo, a atual administração municipal, através do Departamento de Turismo e Cultura e o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) vem trabalhando no desenvolvimento de projetos a serem escolhidos para o futuro investimento deste valor.

Após aprovação do projeto e a cidade classificada como Município de Interesse Turístico, os trabalhos se intensificaram e na quinta-feira (16) ocorreu a visita da Engenheira Sueli, do DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos do Estado de São Paulo) / CPOS, que veio realizar uma análise técnica no local onde em breve receberá investimentos através de recursos do MIT.

O novo Parque da Cidade

A Praça José Vicente Costa, mais conhecida por Praça do Centro Comunitário, receberá investimentos de mais de R$500.000,00 (quinhentos mil reais) através da Secretaria de Turismo do Estado e em paralelo a este projeto haverá a revitalização da piscina do Centro Comunitário, através de recursos do governo federal. Ela passará a ser denominada como "Parque da Cidade", sendo então inteiramente revitalizada.

O Prefeito Ronaldo Gasparelo conta que o espaço por si só atrairá muitos visitantes e dará mais conforto principalmente à população torrinhense.  "Após vários meses de planejamento junto aos Departamentos de Obras, de Turismo e ao COMTUR, chegamos à conclusão que seria prioritário investir nosso primeiro recurso do MIT, destinado a investimentos ligados ao turismo, na revitalização desta Praça que atualmente é composta por trailers e reúne muitas pessoas aos finais de semana. Esse ambiente atrairá muitos visitantes e fornecerá aos moradores da nossa cidade ainda mais conforto, além de fomentar a economia local e o turismo. O "Parque da Cidade" será uma das maiores obras já realizadas em Torrinha", disse o Prefeito.