PRAÇA JOSÉ VICENTE COSTA SERÁ INTEIRAMENTE REVITALIZADA

Local receberá investimento de mais de meio milhão através de recursos do MIT (Município de Interesse Turístico)

Com o objetivo de se tornar Município de Interesse Turístico, passando a receber anualmente mais de 500 mil reais para serem investidos na área do turismo, a atual administração municipal, através do Departamento de Turismo e Cultura e o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) vem trabalhando no desenvolvimento de projetos a serem escolhidos para o futuro investimento deste valor.

Após aprovação do projeto e a cidade classificada como Município de Interesse Turístico, os trabalhos se intensificaram e na quinta-feira (16) ocorreu a visita da Engenheira Sueli, do DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos do Estado de São Paulo) / CPOS, que veio realizar uma análise técnica no local onde em breve receberá investimentos através de recursos do MIT.

O novo Parque da Cidade

A Praça José Vicente Costa, mais conhecida por Praça do Centro Comunitário, receberá investimentos de mais de R$500.000,00 (quinhentos mil reais) através da Secretaria de Turismo do Estado e em paralelo a este projeto haverá a revitalização da piscina do Centro Comunitário, através de recursos do governo federal. Ela passará a ser denominada como "Parque da Cidade", sendo então inteiramente revitalizada.

O Prefeito Ronaldo Gasparelo conta que o espaço por si só atrairá muitos visitantes e dará mais conforto principalmente à população torrinhense.  "Após vários meses de planejamento junto aos Departamentos de Obras, de Turismo e ao COMTUR, chegamos à conclusão que seria prioritário investir nosso primeiro recurso do MIT, destinado a investimentos ligados ao turismo, na revitalização desta Praça que atualmente é composta por trailers e reúne muitas pessoas aos finais de semana. Esse ambiente atrairá muitos visitantes e fornecerá aos moradores da nossa cidade ainda mais conforto, além de fomentar a economia local e o turismo. O "Parque da Cidade" será uma das maiores obras já realizadas em Torrinha", disse o Prefeito.