PADRE CARLOS DEIXARÁ PARÓQUIA DE TORRINHA

24 Jan
24Jan

PADRE CARLOS DEIXARÁ PARÓQUIA DE TORRINHA

A comunidade católica torrinhense recebeu há algumas semanas a confirmação de que o Padre Carlos Menezes Júnior deixará a Paróquia São José para assumir outra Paróquia, na cidade de Bariri.

Carlos Menezes Júnior comemorou no mês de outubro do ano passado seus 10 anos de ordenação e desde então é pároco no município.

Padre Carlos é muito querido por todos e nesses anos à frente da Paróquia tem feito muitos obras tanto materiais quanto na vida de muitas pessoas.

Através de várias ações desenvolvidas pela igreja sob a coordenação do Padre Carlos, nesses 10 anos conquistou-se a construção do novo Re-Canto do Gallo, espaço dedicado a eventos da igreja, reforma da cozinha de festas do Santuário, reforma de igrejas, entre outras obras importantes.

Padre Carlos conta que recebeu um chamado do Bispo da Diocese de São Carlos junto com mais 55 Padres e que esta espécie de troca de Paróquia é algo natural dentro do sacerdócio;

“Recebi essa notícia há alguns meses do Bispo e desde então venho preparando a nossa comunidade católica para este momento.

O espírito de mobilidade faz parte da vida dos religiosos e a própria missão de Jesus assim nos ensina. Quando os discípulos querem permanecer num mesmo lugar o próprio Jesus lembra que é preciso seguir adiante.

As mudanças ainda que pareçam doloridas em algum momento, certamente ajudam a crescer, tanto ao padre quanto à comunidade. As mudanças ajudam a evitar a acomodação e os novos desafios trazem sempre oportunidade de crescimento.

O sentido é sempre aquele de que todos que participam da vida da paróquia nos vários trabalhos pastorais não o fazem em vista de uma pessoa ou de uma amizade, mas sim pelo chamado que receberam do próprio Cristo. E no que diz respeito à amizade ela vai continuar sempre independente de onde o padre esteja.

Agradeço a cada torrinhense, ao Padre Nilton, Marquinhos e em especial a nossa comunidade católica por me acolherem todos esses anos” disse Padre Carlos Menezes Júnior.