Iniciam nesta terça (23) 4 novos cursos pelo PEQ/SERT no município

Iniciam nesta terça-feira (23) os novos cursos oferecidos pela Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (SERT), pelo PEQ (Programa Estadual de Qualificação) em parceria com a Prefeitura de Torrinha.

São 4 cursos de qualificação profissional remunerados, Almoxarife, Assistente de Logística,Operador de Caixa e Técnicas de Vendas, conquistados através de um empenho da Primeira Dama Josiane Spadoto Gasparelo, do Presidente da Câmara Municipal, Evaldo Spigolon juntamente com o Prefeito Ronaldo Gasparelo.

Somente este ano  mais de 160 pessoas tiveram a oportunidade de se qualificar, somando esses novo cursos  esse número cresce para  quase 300 pessoas.

Além destes cursos remunerados oferecidos pela SERT, a Prefeitura ainda ofereceu cursos em parceria com o Senac, formando mais de 100 pessoas.

"O mercado de trabalho está exigindo cada vez mais qualificação das pessoas e nós temos oferecido isso para a população através de cursos profissionalizantes de importância para o mercado. E ao mesmo tempo trabalhando para a geração de empregos no município", disse  Prefeito Ronaldo Gasparelo.