GERAÇÃO DE EMPREGOS


No mês passado, a Prefeitura Municipal de Torrinha, concedeu a empresa Brasil Solutions Comércio de Papel e Embalagem Ltda – ME, para uso a área do Barracão Industrial.

A administração do prefeito Ronaldo Gasparelo (PV) atuou ativamente para que o barracão industrial, que antes estava abandonado, desde a gestão do ex-prefeito Fernando Castro, pudesse ser concedido para o uso da empresa.

Para isso a sua gestão além de resolver os problemas jurídicos que envolvia o imóvel, abriu a Concorrência Pública nº 001/2018 e a empresa vencedora deve investir cerca de R$ 1 milhão para a recuperação do imóvel e iniciar suas atividades.

O imóvel fica na Rua Samuel Pereira dos Santos, s/nº, esquina com a Avenida Carlos Felício Balestrero; Lote 1 da Quadra 37 do loteamento Mundo Novo e possui 8.189,54 m²,

O barracão industrial concedido tem 1.688,85m² (um mil, seiscentos e oitenta e oito metros e oitenta e cinco centímetros quadrados) de área construída coberta parcialmente, não concluído e em deterioração.

A concessão tem o prazo de 15 (quinze) anos e se dá a título gratuito, com intuito de promover a geração de emprego no âmbito municipal, uma das principais metas da gestão do prefeito Ronaldo Gasparelo (PV), devendo a empresa beneficiária da concessão realizar as melhorias para a conclusão do prédio, o que deverá ocorrer em até seis meses da assinatura do contrato.

Ainda de acordo com o contrato em até 20 (vinte) meses da assinatura do contrato administrativo a empresa deverá estar em funcionamento.

A empresa também tem a obrigação de enviar mensalmente ao Executivo comprovantes oficiais do registro de seus empregados, recolhimentos do INSS e do FGTS e, anualmente, um relatório unificado sobre as metas determinadas, os investimentos realizados e o cronograma de investimentos para o próximo ano.

De acordo com o contrato a empresa deverá número de empregos a serem gerados mantendo a quantidade mínima de 25 (vinte e cinco) empregos, aumentando-se, no mínimo 1 (um) empregado ao ano, a partir do quinto ano do início da atividade.

Nesta terça-feira, o Diretor Municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo de Abreu, conhecido como Dadinho, acompanhado do Presidente da Câmara Municipal, Evaldo Spigolon, conhecido como Capri (DEM) realizaram uma vistoria no local.

Dadinho destaca o trabalho da gestão do prefeito Ronaldo Gasparelo, o apoio de toda equipe da administração, servidores, comunidade e da Câmara Municipal.

“Desde que assumimos em 2017, o prefeito Ronaldo Gasparelo não deixou um dia sequer de perder o foco na geração de emprego e renda. Neste ano, assumi a seu convite o desafio de conduzir o Departamento Municipal de Desenvolvimento Econômico, o que é mais que um cargo, é um pilar da nossa gestão. Temos trabalhado muito desde então para fortalecer o turismo, importante atividade de nossa cidade e também para qualificar nossa comunidade, buscamos a todo o momento atrair novos investimentos para nossa cidade, sempre visando gerar empregos e renda”, destaca o Diretor de Desenvolvimento Econômico.

“Recentemente o prefeito Ronaldo Gasparelo e o vice Juverci Quaglio fizeram o depósito e obtiveram o documento de posse da área do nosso futuro Distrito Industrial e Comercial, nesse projeto no qual estamos trabalhando ativamente. No entanto, enquanto, isso conseguimos realizar a concessão desse antigo barracão industrial que está abandonado desde o ano de 2000, portanto há 18 anos e nele serão gerados inicialmente mais de 25 empregos, com um investimento de cerca de R$ 1 milhão. Essas são sem dúvidas grandes conquistas para nossa cidade. Compartilhamos o sucesso com toda a equipe de nossa administração, da qual tenho orgulho de fazer parte, nossos servidores e os vereadores que apoiam as ações de desenvolvimento. Quem ganhará é a comunidade”, finalizou Dadinho que ainda prosseguiu: “Vale ressaltar que nossa administração foi condenada e teve que fazer a devolução do dinheiro gasto no barracão ao estado que esta sendo pago em parcelas”, desabafou finalizando.