Escolas de Torrinha se Destacam no Incentivo à Leitura

Com o objetivo de melhorar a formação dos estudantes, foi aprovada e sancionada em 12 de Julho de 2018, a Lei 13.696, que institui a política nacional de leitura e escrita. As diretrizes dessa nova lei traz a universalização do direito ao acesso ao livro, à leitura, à escrita, à literatura, às bibliotecas e o reconhecimento da leitura como um direito de todos, tendo como propósito democratizar o acesso ao livro e aos diversos suportes  á leitura, promovendo a literatura e consequentemente um fortalecimento para as bibliotecas.

TORRINHA AVANÇANDO CADA VEZ MAIS NO QUESITO EDUCAÇÃO

Diante dessa nova legislação nos municípios, na terça-feira (20/11), gestores da educação do município participaram de uma palestra ministrada por Milena Araújo,com o objetivo de familiarizar a equipe da educação com a nova legislação. Mesmo Torrinha já estando executando há alguns anos ações como o "Ler Faz Bem", que contemplam a nova Lei, o Departamento Municipal de Educação pensando em seus profissionais  da área organizou esse encontro para explanar o assunto e sanar todas as dúvidas existentes.

O encontro além de contar com a interação dos gestores da educação com a equipe do "Ler Faz Bem", foi apresentado um feedback de fechamento dos resultados da ação deste ano, que atende cerca de 800 alunos da rede municipal e estadual de ensino do município. Durante o encontro os coordenadores, diretores e professores falaram sobre a aplicabilidade de suas ações nas escolas e expuseram os resultados alcançados neste ano letivo.

Durante este encontro a Diretora Municipal de Educação, Gabriela Baptistella Peres, comentou sobre o projeto; "A ação Ler Faz Bem, por incentivar o gosto pela literatura e promover o desenvolvimento da escrita, da fala e da interpretação de texto aos alunos, é considerada um dos melhores projetos implantados aqui no município, para nós é gratificante aber que Torrinha sempre reconheceu a importância da leitura e da escrita no desenvolvimento do ser humano.

A Supervisora de Educação, Maria Hermínia Costa, responsável pela ação Ler Faz Bem no município, salientou dizendo; "É muito prazeroso trabalhar com a equipe pedagógica de Torinha, que busca sempre a melhoria do ensino e da aprendizagem através de projetos como este.

O Prefeito Ronaldo Gasparelo, acompanhado do Vice-Prefeito Juverci Corrêa Quaglio estiveram presentes para acompanhar o encontro.

"Como Professor, sei o quanto é importante educar e fornecer um ensino de qualidade para as crianças e jovens, pois tudo se começa pela base. Implantamos este projeto no município  e desde então estamos tendo um ótimo resultado e graças também aos excelentes professores que há em nossa cidade", comentou o Prefeito.

Para fechar o encontro realizado na Escola Agrícola, foi apresentado pela equipe do "Ler Faz Bem" o novo livro que será trabalhado no próximo ano letivo "A Leitura Transformando a Relação entre Escola e a Família". Com essa nova proposta para 2019, o intuito do Departamento de Educação é fortalecer cada vez mais o vínculo entre pais/responsáveis, professores e alunos, de forma que todos sejam beneficiados.