Chuvas dão trégua, e pavimentação da São Pedro-Torrinha avança

10 Dec
10Dec

O período intenso de chuvas deu uma pequena trégua e as obras de pavimentação da vicinal que liga São Pedro a Torrinha avançaram. Na manhã da última sexta-feira (7), o prefeito de São Pedro, Helinho Zanatta  visitou o trecho entre as duas cidades que está recebendo o asfalto. O chefe do Executivo esteve acompanhado do deputado estadual Roberto Morais, do vice-prefeito Thiago Silva, do secretário de Obras, Caio Piedade e representantes da DDR Construtora.

Depois de toda a preparação do solo cuja base também recebeu cimento, teve início na última quinta-feira (6) a colocação da massa asfáltica. “Com o solo já um pouco mais seco, a empresa deu seguimento no trabalho e começou a asfaltar. A previsão é que os próximos dias não sejam chuvosos, assim será possível concluir esta etapa”, projetou Zanatta.

Thiago Silva disse que o Executivo está em constante contato com o governo estadual para que o cronograma seja seguido à risca. “Como é uma obra feita em etapas, temos sempre que comunicar no período de 60 dias tudo o que é feito pela empresa responsável. Está tudo indo muito bem para uma obra que vai atender mais de 13 cidades e facilitar o escoamento de produção e o próprio turismo”, disse.

Ao todo serão aproximadamente 14 quilômetros de asfalto novo com recursos na ordem de R$ 12 milhões liberados pelo governo de Márcio França.