Câmara antecipa devolução do duodécimo à Prefeitura de Torrinha

O Presidente da Câmara Municipal de Torrinha, Evaldo Spigolon, o Capri (DEM) antecipou a devolução do dinheiro que não foi utilizado pelo repasse do duodécimo ao Executivo Municipal no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).

Essa prática é obrigatória, prevista em Lei, mas geralmente ocorre somente no final de dezembro. No entanto, a Mesa Diretora, composta também pelo vereador Giovani Valencise – Giovani da Farmácia (PSB) como vice-presidente, Marcelo Cassola – Mazé (PSB) como primeiro secretário e Rodolfo Buzato (PSD) planejou ações para que o repasse pudesse ser antecipado, sem prejuízo das demais atividades do Legislativo.

Os trabalhos realizados durante este ano de 2018 com muita responsabilidade e economicidade proporcionou esses valores que serão acrescidos até o fechar do ano.

O dinheiro revertido na segunda-feira, dia (12/11), ao Executivo ficará a critério do Prefeito Municipal em atender pedido dos vereadores que propuseram que seja destinado a implantação de infraestrutura do Distrito Industrial.

“Fizemos a devolução dos recursos a prefeitura para que que seja usado a favor do município, tenho a certeza de que nosso prefeito saberá priorizar o investimento, no entanto apresentamos uma sugestão para que se possível seja utilizado na implementação de infra estrutura no novo Distrito industrial”, comentou o presidente do Legislativo.