ARRAIÁ DA MARIONA SUPERA EXPECTATIVAS

Durante os dias 20, 21 e 22 de julho a cidade de Torrinha foi sede do Arraiá da Mariona, evento realizado pela primeira vez no município.

Idealizado pela Prefeitura, através do Departamento de Cultura e Turismo, juntamente com a Associação Comercial (ACIAT) e COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) o evento foi muito bem aceito pela população e visitantes. Durante os três dias centenas de pessoas passaram pela Praça da Matriz para assistir a shows e apresentações, se deliciar com comidas típicas desta época e se divertir com a família e amigos.

Nos 2 primeiros dias de festa, o local reuniu grande público entre torrinhenses e visitantes de cidades da região, na sexta-feira aconteceu show com o Grupo Batuque Sincado, no sábado o cotejo de blocos, escolas de samba, bonecos gigantes, todos a caráter julino, já no domingo o evento aconteceu durante toda a tarde, com show da Orquestra Torrinhense de Viola Caipira, Pau de sebo com premiação de R$1.000,00, durante toda a tarde houveram muitas tentativas, mas o ganhador foi Atanael Pereira de Dois Córregos.

A festa estava muito comentada nas redes sociais, em todas as cidades da região o burburinho e a expectativa era muito grande em torno desta primeira edição e também do tal Casamento do Marião e da Mariona, além dos já conhecidos bonecões, um novo boneco foi apresentado ao público, o do Padre Nilton, um ícone da cidade.

O evento alcançou o sucesso esperado pelos realizadores.

Duas praças de alimentação foram montadas no recinto da festa servindo comidas típicas, uma das Praças localizada no Recanto do Galo foi montada pelas entidades beneficentes e teve sua renda dividida entre si.

“Para nós da ACIAT foi uma surpresa, pois idealizamos o projeto junto com a Prefeitura e o COMTUR e desde maio estamos planejando o evento, nos reunindo com blocos para que tudo saísse como o planejado e esse 1ª Arraiá da Mariona acabou sendo um sucesso, superando nossas expectativas”, comentou Denilton Fama, presidente da Associação Comercial.

“Com certeza o evento foi um grande sucesso, não tenho dúvida de que se tornará mais um evento tradicional em nosso município, essa parceria feita com o COMTUR e a Associação Comercial deu muito certo. O Arraiá da Mariona é mais uma porta de entrada para atrair novos visitantes e movimentar a economia do nosso município, parabenizo a todos que contribuíram para a realização deste evento que foi um sucesso” disse o Prefeito Ronaldo Gasparelo.