TORRINHA É CONTEMPLADA COM PROJETO SALA VERDE

No início deste ano, o Departamento Municipal de Agricultura e Meio Ambiente inscreveu o município no Projeto Salas Verdes do Ministério do Meio Ambiente.

"Enviamos nosso projeto que foi aprovado na 1ª seleção e depois a documentação necessária para 2ª etapa e no final de maio a cidade de Torrinha foi contemplada com este Projeto", comenta Bento Carlos Botteon, Diretor do Departamento.

Sala Verde é um espaço definido, vinculado a uma instituição pública ou privada, que poderá se dedicar a projetos, ações e programas educacionais voltados à questão ambiental. Deve cumprir um papel dinamizador, numa perspectiva articuladora e integradora, viabilizando iniciativas que propiciem uma efetiva participação dos diversos segmentos da sociedade na gestão ambiental, seguindo uma pauta de atuação permeada por ações educacionais, que caminhem em direção à sustentabilidade.(Projeto Salas Verdes, MMA).

Não há repasse de verbas, mas sim de material para cursos, palestras, oficinas, eventos, encontros, campanhas, cursos e uma biblioteca verde com publicações voltadas ao Meio Ambiente.
A Sala Verde será instalada nas dependências do Centro Hípico do município.