GRUPO DE CAPOEIRA "LEGADO NEGRO" É DESTAQUE NO 3º CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE CAPOEIRA DE SÃO PEDRO

O Centro Cultural Legado Negro de Torrinha participou no dia 19 de maio do "3° Campeonato Intermunicipal de Capoeira” na cidade de São Pedro, sendo umas das cidades mais pontuadas ocupando a 3° colocação no ranking..

Rodrigo de Carvalho, conhecido como mestre Fofão, destacou a importância do evento e o crescimento da modalidade na região, “Foi um evento intenso, bem disputado, com intenção principal de agregar valores como amizade, respeito, união, além de socializar as crianças por meio da arte da capoeira, esporte e cultura”, disse.

Fernando Campos, um dos responsáveis pelo grupo no município de Torrinha, destaca a importância desta colocação, ”Estou muito feliz com a colocação que o nosso grupo ocupou no Campeonato deste ano, isso mostra o empenho dos alunos e a força de vontade.

Semanalmente realizamos encontros e rodas de capoeira em Torrinha, onde conseguimos reunir várias crianças e jovens, praticantes deste esporte, que também faz parte da cultura não só de Torrinha, mas de todo o país”, disse.