FESTIVAL GASTRONÔMICO SERRA DO ITAQUERI- TORRINHA 06/05/18

FESTIVAL GASTRONÔMICO DA SERRA DO ITAQUERI É SUCESSO EM TORRINHA

No domingo, 06 de maio ocorreu no Recanto do Gallo em Torrinha o Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri, que está em sua segunda edição.

O evento contou com a participação de 13 municípios que integram a região turística Serra do Itaqueri, Brotas, Ipeúna, Charqueada, Rio Claro, Limeira, São Pedro, Águas de São Pedro, Analândia, Itirapina, Torrinha, Piracicaba, Santa Maria da Serra e Corumbataí, que levaram sua culinária típica, entre bebidas e comidas e o artesanato.

Pessoas de mais de 40 municípios estiveram presentes no Festival, que contou com a presença do Prefeito Ronaldo Gasparelo, sua esposa Josiane Spadoto Gasparelo, Vice-prefeito Juverci Correa Quaglio e sua esposa Regina Quaglio, também Vereadores, autoridades regionais, secretários, além da presença do assessor do deputado federal Arnaldo Faria de Sá, Marcos Ribeiro, Ricardo Verba, assessor do deputado estadual Fernando Cury e representando o Governador Márcio França, Rodrigo Costa.

"Para nós foi um prazer receber no município este festival, isso mostra a união e o grande potencial que a região turística Serra do Itaqueri tem.
Torrinha agora é MIT - Município de Interesse Turístico e eventos como este só vem para somar.
O trabalho em conjunto é um grande passo para desenvolvimento da região que tem um grande potencial econômico e cultural, parabéns a todos que contribuíram para a realização deste evento", disse o Prefeito Ronaldo Gasparelo.

Durante o Festival ocorreram diversas atrações musicais como a apresentação da Orquestra Torrinhense de Viola Caipira, Banda Waldemar Tedeschi, Grupo de Dança "Corpo de Baile Idade de Ouro e do DJ Jhorezz, que animaram o público presente, além de sorteio de brindes

Segundo Eduardo do Senac, este Festival deve acontecer duas vezes ao ano nas cidades que fazem parte da regionalização turística Serra do Itaqueri.